terça-feira, 31 de maio de 2016

FESTIVAL DE TOADAS DE SANTA INÊS

ZEQUINHA DE COXINHO, VENCE O SEGUNDO FESTIVAL DE TOADAS DE SANTA INÊS



ZEQUINHA DE COXINHO

“Oh meu São João eu cheguei. Eu vim atender seu chamado. Oh meu São João eu cheguei. Eu vim atender seu chamado. Ainda não tinha vindo, porque eu tava muito ocupado. Eu cheguei, eu quero saber. Se é pra receber. A sua fazenda de gado...”. Esse é um trecho da toada “Meu São João”, interpretada por José Plácido de Sousa dos Santos, ou simplesmente “Zequinha de Coxinho”, filho do saudoso Mestre Coxinho, cantador do Boi de Pindaré e um dos maiores ícones do bumba meu boi do Estado do Maranhão.

Com esta toada, Zequinha de Coxinho foi o grande campeão do II Festival de Toadas de Santa Inês, evento idealizado pela gestão Ribamar Alves que abriu o São João oficial do Município com uma mega estrutura
e entra definitivamente para o calendário da cultura local e agora regional e estadual, pois reuniu cantadores de todo o Estado. O Festival aconteceu nas noites de sexta-feira (27) e sábado (28/05), no Espaço Viva Lobato, no encontro das ruas da Bacabeira com a Moraes Rego.
A segunda colocação ficou com o cantador Zé Lopes (de São Luís), que homenageou o cantor santainesense Raimundo Soldado com a toada “Seu Raimundo”, com uma letra muito bem elaborada e regionalizada. Em terceiro lugar ficou o conhecido local Ribamar Cabelo Fino, interpretando a toada “Os Artistas da Minha Terra”, na qual homenageia grandes nomes da cidade de Santa Inês.
A premiação foi entregue ainda na noite de sábado, quando foram apresentadas as 13 toadas concorrentes, as quais serão eternizadas na gravação de um CD, assim como ocorreu no ano passado.




ZÉ LOPES FICOU COM O SEGUNDO LUGAR COM A MUSICA SEU RAIMUNDO

RIBAMAR CABELO FINO FICOU COM TERCEIRO LUGAR COM A TOADA, OS ARTISTAS DE SANTA INÊS

SHOW NA AABB - HAPPY HOUR