segunda-feira, 4 de agosto de 2014

SANTA INÊS RERCEBE


Santa Inês Recebe Luís Carlos Dias e Carlinhos Veloz

 

Por Paulo Rodrigues

            A Secretaria de Cultura de Santa Inês vai iniciar dia 29 de agosto de 2014, o Projeto Santa Inês Recebe, que foi aprovado por mérito pela Secretaria de Cultura do Maranhão e apoiado na sua totalidade pela CEMAR. Serão 12 edições, sempre na Praça da Saudade, um cantor de nossa cidade com um grande nome da Música do nosso estado irão se apresentar para o público.

         Na primeira edição, os artistas convidados são: Luís Carlos Dias, um filho ilustre de nossa urbe, autor de dois clássicos, que são Clareou e a Linha e o Cerol, cantados por onde passa, e, o outro é Carlinhos Veloz, pernambucano de nascença, mas plantou sua arte às margens do rio Tocantins, vencedor de grandes festivais de músicas pelo Brasil, interprete dos melhores, compositor inconteste.

          José Carlos Silva (Daffé), Secretário de Cultura, comentou com propriedade: “Vamos implantar durante o segundo semestre este projeto, e outras atividades estimuladoras do fazer artístico, de maneira que possamos num período curto nos tornarmos a grande referência cultural do Vale do Pindaré. Acredito no Santa Inês recebe, na Música do meu estado, nos artistas de minha terra. Vamos fazer mais pela cultura sempre”.

        E o poeta popular Moizes Nobre também falou sobre o referido projeto: “faço parte desse momento novo do fazer arte no Maranhão Central, sempre sonhamos com uma equipe capacitada, envolvida com a literatura, a música, a poesia e as manifestações populares. Vamos fazer um movimento forte com o Projeto Santa Inês Recebe. Vamos construir este momento novo juntos”.

   

 

SHOW NA AABB - HAPPY HOUR