sexta-feira, 25 de julho de 2014

ARIANO SUASSUNA

Morre Ariano Suassuna, autor de "O Auto da Compadecida", aos 87 anos

 
 
O escritor Ariano Suassuna, autor de livros como "O Auto da Compadecida" e "O Santo e a Porca", morreu às 17h15 desta quarta-feira (23), aos 87 anos. Ele teve uma parada cardíaca após sofrer, no início da semana, um AVC hemorrágico, segundo boletim médico do Real Hospital Português de Recife. O velório será aberto ao público a partir das 23h no Palácio do Campo das Princesas, e o enterro está marcado para as 16h de quinta no Cemitério da Morada da Paz, ambos em Recife.
 
Ariano SuassunaO governador do Estado de Pernambuco, João Lyra Neto, decretou luto oficial de três dias. O presidente da ABL (Academia Brasileira de Letras), Geraldo Holanda Cavalcanti, também determinou luto oficial de três dias e que a bandeira da instituição fique hasteada a meio mastro.
Eleito para a ABL em 1989, Suassuna escreveu mais de 15 peças teatrais e seis romances ficcionais. Ficou conhecido nacionalmente por "O Auto da Compadecida", de 1955. A história virou minissérie da TV Globo em 1999 com Matheus Nachtergaele e Selton Mello, e foi adaptada para o cinema em 2000.

Ariano Suassuna Ariano Suassuna Ariano Suassuna
 
    Ariano Suassuna Ariano Suassuna Ariano Suassuna Ariano Suassuna
  Ariano Suassuna Ariano Suassuna 

          
        Ariano Suassuna Ariano Suassuna Ariano Suassuna Ariano Suassuna Ariano Suassuna Ariano Suassuna Ariano Suassuna              
   


SHOW NA AABB - HAPPY HOUR