terça-feira, 4 de junho de 2013

III CONFERÊNCIA DE CULTURA DE SANTA INÊS

III Conferência Municipal de Cultura de Santa Inês

“Cultura não existe sem risco. A cultura é o próprio risco”.

           A Secretaria de Cultura de Santa Inês está organizando a III Conferência Municipal de Cultura, que vai acontecer no dia 07 de junho (próxima sexta-feira), no Auditório da Prefeitura. A palestra inicial vai ser proferida pelo professor Dr. Joãozinho Ribeiro, uma das maiores autoridades em políticas culturais do Brasil. O Assessor Especial da referida secretaria, Moizes Nobre comentou: “esse momento é importante para o crescimento dos artistas. Deve fomentar a constituição de novas políticas para o fazer cultura na cidade, e propor estratégias para o fortalecimento da cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável”.
         Um dos objetivos principais da conferência é discutir a cultura com ênfase nas políticas públicas, assim como propor estratégias para dar mais acesso ao patrimônio cultural, sobretudo para os mais carentes. Além disso, será discutido a diversidade cultural do vale do Pindaré. Desse momento também vai sair os delegados que irão participar da conferência estadual.
         “Trabalhar cultura é complexo, porém apaixonante. Tenho dedicado parte de minha vida ao fazer cultural como pesquisador, compositor e agora como gestor de cultura. E esta conferência vai promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões. É importante a participação de todos.”. Encerou José Carlos Daffé, Secretário de Cultura.

       

SHOW NA AABB - HAPPY HOUR