sexta-feira, 10 de maio de 2013

SOMENTE SOLO UM CD DE SUCESSO


     O Secretário de Cultura de Santa Inês, José Carlos Daffé fez uma nova tiragem de cinco mil cópias do cd ‘Somente Solo’, que fora lançado em 2004, aumentando a popularidade e o sucesso desse trovador pós-moderno do Maranhão. Um trabalho de pesquisa sério, que recupera o cheiro de boa música, de belas letras da Música Popular Maranhense, com um repertório escolhido com sabedoria. Este grande artista de nossa urbe vem espalhando suas canções, e as de outros tantos bons compositores do nordeste pelo Brasil.
    Nós todos, que sabemos da importância cultural da ‘santinha’ acreditamos e admiramos o talento desse artista coetâneo, que representa bem nossa alma de ‘seres líricos’, tão singela. Digo isso, pois acompanho a construção musical desse amigo de outrora e sei de sua capacidade linguística, dos malabarismos metafóricos capazes de encher a vida de alegria, sempre que o escuto cantar. 
    Fico fascinado pela interpretação da canção Meu Silêncio, que aliás é a preferida do Daffé nesse álbum: “Porque, tem que ser assim/ Se eu pra beijar você/ Você tem que gostar de mim/ Não sei/ O que vou fazer/ Olhando teu gesto frágil/ Falei palavras sem sair de mim/ Eu posso me arrepender do que eu disse/ Menos do meu silêncio/ Transo com a lua pensando em você/ Sob a luz de um incenso/ Não sei, o que vou fazer/ Não quero é mais falar/ Segredos como a dor/ Que carrego em mim/ O amor é uma ilusão sem a qual/ Não podemos viver”.
     Preciso destacar também, o design gráfico, Raimundo André que deu um show na produção da capa, como sempre mostrando seu imenso talento, além de sua capacidade criativa. Na verdade, o disco é excelente do início ao fim. Falo isso como um bom degustador da música de qualidade produzida no mundo. Meus leitores, vocês irão sentir prazeres infinitos ao ouvir Somente Solo.
      Encerro, usando as palavras de Samuel Howe: “Quando se ouve boa música fica-se com saudade de algo que nunca se teve e nunca se terá”.  É exatamente a sensação que fica em mim quando escuto os acordes do DAFFÉ.
Contato para adquirir o CD 98 82401333, 96124326 
Paulo Rodrigues (Professor e Poeta) 

SHOW NA AABB - HAPPY HOUR