sexta-feira, 26 de abril de 2013

SEMANA DE TEATRO EM SANTA INÊS


Secretaria de Cultura de Santa Inês recebe o Laborarte
Por Paulo Rodrigues

    A Secretaria de Cultura de Santa Inês está trazendo o Laborarte para realizar oficina no dia 04 de maio, no auditório do Centro de Ensino Senador José Sarney, e apresentação teatral no parque de eventos Dona Zima no dia 05 de maio de 2013. Essa ação está incluída na Semana de Teatro do Maranhão, de forma que o interior também acaba recebendo as discussões, as oficinas e os espetáculos que circulam na capital.
      O espetáculo “A Peleja de Casemiro Coco em Lendas Emaranhadas”, que conta a história de Casemiro, um homem astuto e valente que combate todo e qualquer tipo de problema que se coloca diante de seus semelhantes. Ele enfrenta seres sobrenaturais, assombrações de contos e lendas ludovicenses como a Serpente e Dona Ana Jansen para resgatar sua namorada roubada por um malvado coronel. Um texto rico, capaz de mostrar a beleza da cultura do nosso estado.
       O Secretário de Cultura, José Carlos Daffé comentou sobre o evento: “O Laborarte é um grupo artístico independente, que tem mais de seis lustros de existência, produzindo muito e ensinando ao estado novas possibilidades na música, no teatro e na literatura. Vamos receber uma apresentação consagrado no Brasil. Certamente o público vai aplaudir e aprender com o personagem Casemiro. E nós estamos inaugurando um novo fazer cultural em nossa Santa Inês”.

DAFFÉ

DIA 04 DE AGOSTO "DAFFÉ ACÚSTICO" MÚSICA AO VIVO NO BURITECO.  CENTRO HISTÓRICO,  REVIVER EM SÃO LUIS MARANHÃO