quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ribamar Alves completa 100 dias à frente da prefeitura de Santa Inês

 O prefeito Ribamar Alves completou 100 dias à frente da administração da cidade de Santa Inês. Durante este tempo diversas ações já foram realizadas para melhorar a vida da população.


Diversos bairros receberam recapeamento asfáltico. A ação foi em caráter emergencial, já que o período de chuvas piorou a situação de muitos deles que já sofriam com o alto número de buracos e pouca infraestrutura. Segundo a Secretaria de Obras, o cronograma traçado para a operação tapa-buracos obedecerá a ordem de prioridade e será feito em todas as ruas que estiverem esburacadas.

Saneamento
As obras do sistema de esgotamento sanitário fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, e será implantado na maioria dos bairros e em algumas ruas do Centro da cidade de Santa Inês, numa obra que tem previsão para terminar no ano de 2018.

Rural
O Secretário Pecuária e Piscicultura da Prefeitura de Santa Inês, Fabrício Morais Filho, avaliou as ações da secretaria que através de um plano de metas já distribuiu sementes para os agricultores e iniciou o processo de regularização de piscicultores para obtenção de incentivos na produção de peixes.

Em fevereiro, os representantes da Secretaria de Agricultura, estiveram reunidos com técnicos da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) com o intuito de buscar projetos sociais e produtivos para o município. Na oportunidade, a equipe visitou projeto financiado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), localizado no bairro Maracanã, onde uma associação de moradores executa projetos de criação de peixes, suínos e aves, fruteiras e hortaliças.
Parte dessa produção é entregue em escolas, hospitais e creches,negociada através do Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Juntamente com a primeira-dama, Planejamento para 2013.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura,o plano de ação para este ano de 2013 consiste em assistência a produtores; distribuição de sementes; preparo mecanizado de área para plantio; aquisição de pulverizadores e insumos, entre outros. Consta ainda no planejamento a elaboração de projetos sociais para fomento à caprinocultura, suinocultura, apicultura e avicultura, com orientação para obtenção de créditos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf B).

DAFFÉ

DIA 04 DE AGOSTO "DAFFÉ ACÚSTICO" MÚSICA AO VIVO NO BURITECO.  CENTRO HISTÓRICO,  REVIVER EM SÃO LUIS MARANHÃO