quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ROSEANA COPIA PAI QUANDO ERA GOVERNADOR

Roseana copia o pai, José Sarney, que quando era governador, o então prefeito Epitácio Cafeteira o comparava como galinha estéril.



No final da tarde da última terça-feira (30), a governadora Roseana Sarney reuniu no Palácio dos Leões, grupos de bumba-meu-boi, assessores e puxa-sacos, para acompanhar, online, a decisão dos conselheiros do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em Brasília, que acabaram por decidir, unanimemente, que o bumba-boi do Maranhão é patrimônio imaterial do Brasil.


A festa começou ali mesmo, dando a entender que essa vitória teve o esforço do governo do Estado. Nada disso. Na realidade, a governadora estava fazendo festa por conta de uma vitória em que ela não participou de nenhuma das batalhas.

Todo o estudo para que o bumba-boi chegasse ao patamar da imaterialidade cultural, foi coordenado pela técnica Izaurina Nunes, do IPHAN, que, mesmo presente, sequer teve seu nome citado. Os incautos presentes ao Palácio dos Leões saíram de lá crentes que o governo maranhense foi o grande vitorioso.

Para completar a usurpação artística, chamaram Alcione para a festa, e esqueceram os grandes cantadores de bumba-boi, como João Chiador, Humberto de Maracanã, Chagas, Zé Alberto e outros bambas da cultura popular do Maranhão.

Roseana copia o pai, que quando era governador, o então prefeito Epitácio Cafeteira o comparava como galinha estéril, que esperava que uma companheira botasse o ovo, para sair cocoricando, para dar a entender que ela seria ela a autora da novidade.

Para completar, a comunicadora boeira, que durante tantos anos fazia exaltação à famiglia, teve seu acesso aos Leões vetado nessa festa, por determinação superior.

Ao contrário dessa comemoração, a governadora Roseana esteve presente à inauguração da reforma e ampliação do Aeroporto Internacional do Tirirical. Quando o aeroporto entrou em decadência, ela não emitiu uma única palavra sobre o assunto. É assim que age o governo do Maranhão.

SHOW NA AABB - HAPPY HOUR