segunda-feira, 4 de abril de 2011

MORRE JACKSON LAGO



O ex-governador Jackson Lago (PDT-MA), morto nesta segunda-feira, em SP

O ex-governador do Maranhão Jackson Lago, de 76 anos, morreu às 18h30 no Hospital do Coração, em São Paulo. A informação é da assessoria de imprensa do hospital, onde o político estava internado desde quarta-feira. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O ex-governador vinha sendo submetido a tratamento contra um câncer de próstata. O site do PDT, partido que o político ajudou a fundar, informou que seu corpo será trasladado para São Luís, onde deverá ser velado na sede estadual da sigla.

Lago foi governador do Maranhão de janeiro de 2007 a abril de 2009, quando teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder e compra de voto. Antes, ele foi prefeito de São Luís por três mandatos.

Vida pública

Lago nasceu no interior do Maranhão, na cidade de Pedreiras, e começou a vida pública como adversário da ditadura militar. José Sarney, o atual presidente do Senado, era então uma liderança emergente no Estado e tinha forte apoio dos militares. Essa oposição marcaria toda a carreira política de Lago, que começou sua participação na vida pública como professor da faculdade de medicina do Maranhão, o que o levaria a se ligar ao sindicato dos médicos. Depois, ele fundou, no Estado, o PDT (Partido Democrático Trabalhista), comandando nacionalmente, à época, por Leonel Brizola.

Na vida pública, Lago foi prefeito da capital, São Luís, durante três vezes. Mas um dos maiores feitos da sua carreira foi ter vencido Roseana Sarney na disputa pelo governo do Estado, em 2006. Com a vitória, construída durante uma campanha na qual ele se colocou como um candidato honesto e que seria capaz de modernizar o Estado, Lago rompeu o domínio de 40 anos do grupo político de Sarney.

Durante a campanha, ele fez material de campanha ligando sua imagem ao do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que, na época, declarou apoio a Roseana.



SHOW DO SÃO JOÃO 2011

DO UM BOI PRA NÃO ENTRAR, UMA BOIADA PRA NÃO SAIR

SHOW NA AABB - HAPPY HOUR