sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PRÊMIO PARA; RITA, ZECA BALEIRO E ALCIONE



Rita, Alcione e Baleiro levam o Prêmio da Música



Os cantoras maranhenses Rita Ribeiro, Alcione, e o cantor Zeca Baleiro foram destaques na 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira, realizada na noite de quarta-feira (11), no Theatro Municipal, no Centro do Rio. Rita Ribeiro recebeu o prêmio de melhor cantora, na categoria Canção Popular, pelo álbum “Tecnomacumba a tempo e ao vivo”. Na mesma categoria, Zeca Baleiro recebeu o prêmio de melhor disco, pelo registro "O coração do homem-bomba ao vivo mesmo".

A dona da inconfundível voz rouca, Alcione, levou o prêmio de melhor cantora na categoria Samba, pelo álbum “Acesa”. Mas o grande destaque da noite de premiação foi Maria Bethânia. Na cerimônia, que foi apresentada pela atriz Débora Bloch e teve Dona Ivone Lara como homenageada, a cantora baiana venceu nas categorias Melhor Cantora de MPB e Melhor Disco de MPB ("Encanteria"). A canção "Feita na Bahia", composta por Roque Ferreira e gravada pela intérprete no mesmo álbum, levou o troféu de Melhor Canção.

Na cerimônia diferente, os premiados não fazem o tradicional discurso de agradecimento depois de que recebem o troféu. Isso porque são 35 vencedores de um total de 105 indicados, em categorias que vão da MPB à música erudita, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial.

“Democracia” - A distribuição dos prêmios foi bastante democrática ao longo da noite. Além de Bethânia e do grupo de Letieres Leite, apenas outros três artistas receberam mais de um troféu: Yamandu Costa (Melhor Disco Instrumental e Melhor Solista), Ney Matogrosso (Melhor Projeto Visual e Melhor Cantor de Canção Popular) e o cantor Tantinho (Melhor Cantor e Disco de Samba).

DAFFÉ

DIA 04 DE AGOSTO "DAFFÉ ACÚSTICO" MÚSICA AO VIVO NO BURITECO.  CENTRO HISTÓRICO,  REVIVER EM SÃO LUIS MARANHÃO