quinta-feira, 23 de julho de 2009

CHICO DENTISTA

Chico dentista e Leila

Grande irmão Francisco Alves Silva,a pessoa mais importante da minha vida. Foi meu grande mestre, meu herói meu guru, foi meu maior exemplo de fidelidade. Nunca vou esquece-lo. Aprendi a jogar claro, aberto e colocar as coisas nos seus devidos lugar de uma forma bastante objetiva. Aprendi a perder e a ganhar e nunca jamais baixar a cabeça pra ninguém e com uma frase bem simples; O que vc planta você colhe. Foi muito duro pra mim te-lo perdido. Conhecido por Chico dentista, Incluso entre os dois mil dentistas práticos, sem diploma,que exercia a odontologia no Brasil. Maranhense de José de Freitas, filho de Maria Assunção e Joaquim Alves Silva, uma família de seis irmãos;Francisco, Pedro, Rosa, Lina, Luis,José Carlos e Leila Silvana ( adotiva)seu pai faleceu em 1959, Chico dentista aos 15 anos com sua mãe cuidou de todos os irmãos com sua profissão de dentista prático, saindo de José de Freitas indo pra Coroatá onde nasceu José Carlos Daffé, Chico não se contentou e levou todos pra Santa Inês, lugar onde teve bastante exito em sua profissão o qual valorizado por sua cidade. Construiu sua família
casando-se com Cristina Melo deixando uma filha, Helém Fernanda; Chico dentista faleceu em 20/agosto/1990 vitima de um ataque cardíaco. Foi uma pessoa muito querida na cidade, hoje esquecida.

Daffé está na programação do Arraial da Maria Aragão nesta segunda
A programação do Arraial da Maria Aragão, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, órgão da Prefeitura de São Luís, tem prosseguimento na noite de segunda-feira,8, com apresentação do Tambor de Crioula de Clemente, a partir das 20h. Em seguida, será a vez da Dança Portuguesa ‘Aliança de Portugal’.

A partir das 21 horas, tem a apresentação do Boi Encanto do São Cristóvão, sotaque de orquestra. Já, às 22 horas, o cantor e compositor Daffé comanda o encerramento da festa lançando o seu CD junino intitulado "É São João!" no repertório; Bailarino das areias, Gavião vadio,Olha pro céu, Maria celeste... com o melhor da música popular maranhense.

Além do clima agradável e a bela vista da beira-mar, a variedade de pratos típicos e guloseimas feitas com tapioca e milho, que só a culinária maranhense pode nos proporcionar, estão sendo comercializados nas 25 barracas que estão distribuídas pela Praça Maria Aragão.



Confira a programação para os próximos dias:

Concha Musical


Concha Musical

Projeto patrocinado em 2006

O grupo "Som do Mará", formado pelos maranhenses, Tutuca, Josias Sobrinho, Ronald Pinheiro, Daffé, Gerude, Celso Reis, Marcos Duailibe e Beto Pereira, realizou desde 2004, o projeto Concha Musical.
O objetivo do projeto foi promover a circulação, divulgação, discussão e incremento da produção musical maranhense no interior do estado.

Duas vezes por mês o grupo se deslocou para três cidades estrategicamente escolhidas, onde realizaram um encontro com produtores musicais. Nesse grupo foram discutidos os problemas locais, os meios necessários para encaminhamento de projetos culturais, a distribuição de um repertório composto trezentas musicas as rádios comunitárias e realizaram um show com o grupo e sua banda, incluindo ainda a participação de artistas da cidade.

Com um total de quarenta e seis apresentações realizadas, contou até então com a participação especial de oitenta e um convidados especiais, entre eles: Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, Antonio Vieira, Cláudio Pinheiro,Chico Maranhão, Cláudio Fontana, PP Júnior, Rosa Reis, Flavia Bittencourt, Mano Borges, Papete, Chico Saldanha, Nonato Buzar, Layrton e seus Teclados, Tom Kleber, Roberto Brandão, João Chiador, Coral de São João, Fernando de Carvalho, Gabriel Melônio, Anna Torres e Dona Teté.

Concha Musical se apresenta domingo em Timon


Com o objetivo de revigorar, divulgar e fortalecer a música feita no estado do Maranhão, o Projeto Concha Musical chega neste domingo no município de Timon. Com o apoio da Prefeitura Municipal o evento será realizado neste domingo (23), 20 horas, na Avenida Jaime Rios, ao lado da igreja São José, centro, os destaques são os cantores Daffé e Gerude cantando seus maiores sucessos.

O Projeto Concha Musical é uma iniciativa de nove artistas maranhenses com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura, é um grande espetáculo da música regional. Para deleite do público é gratuito. No palco, a presença dos cantores e compositores como: Beto Pereira, Tutuca, Josias Sobrinho, Ronald Pinheiro, Gerude, Celso Reis, Daffé e Marcos Duailibe.

O Concha Musical tem, além do apoio da Prefeitura Municipal de Timon, o apoio da Petrobras, o projeto pretende dentre outros feitos mostrar também os talentos de cada município visitado, dois artistas locais irão dividir o palco como os grandes nomes, já consagrados, da música maranhenses.

SOM DO MARÁ, São Luís, MA · 02/12 a 01/12
Daffé · São Luís (MA) · 3/12/2007 12:08 · 40 votos · 1 ·
1

"SOM DO MARÁ"No próximo domingo,dia 02 de Dezembro ás 19:00h o Som do Mará Itinerante estará se apresentando no Viva Vinhais com (Daffé,Gerude,Josias Sobrinho,Marco Duailibe, Ronald Pinheiro e Tutuca) e participação especial de César Roberto e Carlos Berg.


tags: São Luís MA musica


onde fica
VIVA VINHAIS EM SÃO LUIS MARANHÃO
quando ir
02/12/2007 a 01/12/2007, às 19:00h
quanto custa
ENTRADA FRANCA

SHOW NA AABB - HAPPY HOUR